5 de jun. de 2015

ytdGostou de um vídeo do YouTube? Gostaria de tê-lo em seu smartphone para assistir off-line ou compartilhar com os amigos no WhatsApp? Com o YouTube Downloader isso é possível. Testei vários aplicativos que prometiam a mesma funcionalidade nos últimos meses e, definitivamente, o YouTube Downloader é o melhor disponível gratuitamente na internet até o momento.

 

Basta clicar aqui para efetuar o download. A tela principal do aplicativo é esta:

 

 

 

Tocando nos três pontinhos é possível acessar as configurações do aplicativo. Merecem atenção especial dois recursos: alterar a pasta de destino dos vídeos salvos (é possível salvá-los no armazenamento externo, o que é ótimo e não sobrecarrega a memória interna do smartphone) e alterar o idioma do aplicativo (mesmo em inglês ele é bem fácil de utilizar mas… sempre tem quem reclame, né?!):

 

  

 

 

Utilizaremos o YouTube Downloader apenas para o download dos vídeos. Para a busca utilizaremos o próprio aplicativo do YouTube:

 

 

 

No vídeo desejado, toque nos três pontinhos e selecione a opção COMPARTILHAR:

 

 

 

Em seguida selecione a opção YOUTUBE DOWNLOADER:

 

 

 

Surgirá a tela do YouTube Downloader disponibilizando o download do vídeo nas mais diversas qualidades (e tamanhos). Como exemplo, escolhi o formato MP4 mais leve:

 

 

 

 

Confirme selecionando a opção FAÇA O DOWNLOAD AQUI:

 

 

 

É possível acompanhar o andamento do download:

 

  

 

 

Pronto, vídeo disponível em seu smartphone:

 

 

 

Testado e funcionando perfeitamente no Motorola Razr D3, Moto G e Moto X. Acredito que também funcionará sem problemas em outros aparelhos de outras marcas.

 

Bom proveito e até a próxima! Mande um beijo

2 de mai. de 2015

Há um ano atrás comecei a me aventurar nas compras internacionais. Fiz do AliExpress o meu melhor amigo na hora de importar cacarecos diferentes por um precinho camarada – ultimamente não tão camarada com o dólar lá nas alturas mas, mesmo assim, ainda compensa comprar algumas coisas dos chineses. Eu sentia falta de algo que permitisse rastrear todas as minhas encomendas, fossem elas nacionais ou internacionais. Depois que descobri o TrackChecker Mobile para Android, só alegria! Foi a solução dos meus problemas, finalmente tudo centralizado em um só lugar. E o melhor de tudo: o aplicativo é completíssimo, gratuito na Play Store e sem publicidade enjoada.

 

Depois de instalado o aplicativo está pronto para ser utilizado. Esta é a sua tela principal – a minha, no caso, com várias encomendas já adicionadas:

 

 

 

O aplicativo é bastante customizável, o que o torna um tanto quanto assustador e complexo à primeira vista – impressões que desaparecem logo após poucos minutos de uso. Basicamente não alterei muita coisa da instalação padrão. De relevante, apenas criei uma lista de “favoritos” com os principais serviços postais que os vendedores do AliExpress utilizam para enviar as encomendas através do menu CONFIGURAÇÕES (ícone no topo à esquerda) >> PREFERÊNCIAS >> SERVIÇOS POSTAIS >> SERVIÇOS A VERIFICAR POR PADRÃO.

 

 

 

 

É possível criar uma lista de “favoritos” com até dez serviços postais – o banco de dados do aplicativo possui quase 500 serviços cadastrados do mundo todo! Estes são os serviços postais utilizados na maioria das minhas encomendas:

 

 

 

É possível configurar o aplicativo para atualizar periodicamente o status dos rastreios e exibir notificações quando ocorre alguma nova movimentação. Eu pessoalmente não utilizo esses recursos por questões de economia de bateria e memória do smartphone. Prefiro atualizar manualmente quando julgo necessário, tocando no botão ATUALIZAR na parte inferior da tela:

 

 

 

Incluir um novo código de rastreio no aplicativo é muito simples. Na tela principal, basta tocar no ícone [+] na parte inferior da tela:

 

 

 

Surgirá uma nova tela solicitando algumas informações. As principais são o código de rastreio (fornecido pelo vendedor após enviar o produto), alguma descrição que facilite a identificação do produto na tela principal e os serviços postais que o aplicativo verificará especificamente para esse rastreio:

 

 

 

Na tela dos serviços postais, selecione os serviços desejados para o rastreio do produto tocando nas caixinhas de seleção:

 

 

 

Inseridas todas as informações, basta tocar no ícone do disquete na parte inferior da tela para salvar o rastreio no aplicativo:

 

 

 

E como saber qual serviço postal o vendedor utilizou para enviar o produto? Normalmente essa informação vem discriminada nos detalhes do pedido – no caso do AliExpress, em INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS. Pelos links que os vendedores às vezes disponibilizam também é possível saber qual o serviço postal utilizado.

 

 

Exemplo 1: um robe estampado de cetim que comprei possui o código de rastreio abaixo. De acordo com as informações logísticas, o vendedor utilizou o serviço postal FLYT EXPRESS:

 

 

 

Exemplo 2: uma caixa de som bluetooth que comprei possui o código de rastreio abaixo. De acordo com as informações logísticas, o vendedor utilizou o serviço postal YANWEN:

 

 

 

Exemplo 3: um carregador portátil PowerBank que comprei possui o código de rastreio abaixo. De acordo com as informações logísticas, o vendedor utilizou o serviço postal CHINA POST REGISTERED AIR MAIL:

 

 

 

No caso de ainda houver dúvidas com relação ao serviço postal utilizado para o envio de determinado produto, basta enviar uma mensagem ao vendedor e perguntar. Bons vendedores respondem rapidamente.

 

Por hoje é só. Hasta! Polegar para cima

11 de out. de 2014



TUTORIAL
 ROOT SIMPLES NA NOVA VERSÃO DA 
ROM COM ANDROID 4.4.2


9 de out. de 2014


Instalando o KK 4.4.2 manualmente no Razr D3



      Isso mesmo ! KitKat no Razr D3 ! Como sabemos, a atualização foi disponibilizada pela Motorola por volta do dia 29/09/2014 mas esta está sendo liberada com extrema lentidão. Mas, graças a nossa amada , linda, gata, delicia, colaboradora Thaisa poderemos fazer a atualização forçada, através de um método bem simples :)

     Caso você não esteja com pressa, você receberá a notificação em seu aparelho... Mas só Deus sabe quando...

O aviso é o de sempre: Não nos responsabilizamos por eventuais dados e/ou falhas. Ao realizar o procedimento, você aceita os riscos do mesmo.

   Bom, vamos lá !

1) Requisitos:

        1.1)  Pelo menos 500Mb livres no seu SD Card;

        1.2) Bateria com carga em 50% ou mais;

        1.3) Arquivo para atualização:

                1.3.1) Download MEGA: Blur_Version.233.0.4.XT920.Retail.en.BR.zip (453,1Mb);

                1.3.2) Download Google Drive: Blur_Version.233.0.4.XT920.Retail.en.BR.zip (453,1Mb);

                1.3.3) Download DropBox: Blur_Version.233.0.4.XT920.Retail.en.BR.zip (453,1Mb);



2) Recomendações:

       2.1)  É recomendável fazer um backup da ROM antes, por precaução. Não é obrigatório, fica a seu critério. É apenas uma medida de segurança pois há a possibilidade de haver falhas no processo. Tutorial para backup : Click Aqui.

        2.2Se possui root, desfaça todas alterações feitas. Principalmente no caso de usar o Xposed. Desative os módulos e remova-o do Frameworks;

        2.3Remova o root após desfazer as modificações;

3) Procedimento:

       3.1)  Feito o download do arquivo no item 1, NÃO o extrai-a. Coloque-o na raiz do seu cartão de memória. (Raiz = Diretamente no cartão, fora de qualquer outra pasta).

       3.2)  Reinicie seu celular e assim que o led azul acender, fixe o botão "Volume +" por uns 2 segundos.

       3.3)  Você estará então no Menu Boot do aparelho (Caso não entre direto nesta tela, e apareça o robôzinho do Android, pressione "Volume +" novamente).


       3.4)  Nele, você verá as seguintes opções:

       
       3.5)  Nesta tela, selecione a opção "Recovery Mode". (Use a tecla de "Volume +" para subir, "Volume -" para descer e "Power" para selecionar a opção.) Ao aparecer o robô do Android aberto, aperte "Volume +"

       3.6)  Agora, no menu do Recovery, selecione a opção "Apply update from sdcard";


       3.7)  Será exibido uma lista de arquivos que você possui em seu SD card. Se você colocou o arquivo no local correto, você o verá na lista. (Blur_Version...   ...zip)

       3.8)  Vá até o arquivo usando a tecla de "Volume -" para navegação e pressione "Power" para seleciona-lo. 
                A tecla de "Volume +" não funciona para navegação nesta tela. No caso de ter que subir, você deverá ir apertando "Volume -" até dar a volta na lista e voltar para o topo.

       3.9)  Aguarde o carregamento e instalação da atualização. Você verá mensagens na tela de seu aparelho e uma barra de progresso azul. A mensagem "Warning: No file_contexts" é normal, não atrapalhará o procedimento.

       3.10)  Ao concluir, você verá a mensagem "Install from sdcard complete".

       3.11)  O menu voltará a ser exibido. Selecione "poweroff" para desligar o aaprelho.

       3.12)  Ligue o aparelho normalmente agora.

       3.13)  Esta primeira inicialização com a versão nova da ROM pode demorar um pouco mais que o comum. Uns 2 a 3 minutos para sair do Logo da Morotola. Caso demore mais, force a reinicialização fixando "Power" + "Volume -". Em caso de bootloop (se seu aparelho não iniciar, chegando ao logo da Motorola e reiniciar novamente é sinal de que houve falha durante o procedimento. Será necessário voltar para a versão anterior e tentar novamente caso queira. Segue o link para instalação da ROM 2_32D JB 4.1.2 : Click Aqui.)

       3.14)  Aguarde a aplicação das atualizações e após isto, use a abuse do seu D3 com KitKat 4.4.2 !



4) Imagens:






 


>> ROOT NESTA VERSÃO : TUTORIAL <<


Créditos:
Elaboração e Imagens : João Vitor, Blog Razr D3.
Download via OTA, upload e disponibilização do arquivo:  Thaisa Torres, Blog Razr D3.

Tutorial baseado na mesma teoria aplicada ao aparelho Moto X.




.

19 de mai. de 2014

     Deixando sua statusbar com ícones brancos. Inclusive as barras de nível de sinal da rede móvel.





1 de mai. de 2014

header

Alterar esse detalhe no visual do Motorola Razr D3 é uma tarefa delicada. A Samsung utiliza o mesmo arquivo de fonte para tudo em seus smartphones com Android; já o D3 utiliza vários arquivos diferentes. Aplicativos destinados à alteração da fonte (como o iFont) vão funcionar perfeitamente em um Samsung mas no D3 substituirão apenas um arquivo, Roboto-Regular.ttf, resultando em uma personalização limitada apenas à interface do Android e a alguns aplicativos.

 

Para a alteração ser quase completa no D3 (englobando a maioria dos aplicativos – com exceção do discador – como Gmail, relógio e determinados menus personalizados) é necessário ter acesso root no aparelho, algum gerenciador de arquivos instalado (utilizei o Root Explorer – download aqui) e proceder às seguintes etapas:

 

 

1. Montar o diretório /system/fonts como R/W (leitura e gravação).

 

Image1 Image2

 

 

2. Substituir 13 arquivos, todos localizados em /system/fonts. São eles:

 

- AndroidClock.ttf;
- AndroidClock_Highlight.ttf;
- AndroidClock_Solid.ttf;
(essas três fontes – destinadas à exibição do relógio – são exatamente a mesma; selecionei a Roboto-Regular.ttf já personalizada, copiei três vezes e renomeei com esses nomes)

- Roboto-Bold.ttf;
- Roboto-BoldItalic.ttf;
- RobotoCondensed-Bold.ttf;
- RobotoCondensed-BoldItalic.ttf;
- RobotoCondensed-Italic.ttf;
- RobotoCondensed-Regular.ttf;
- Roboto-Italic.ttf;
- Roboto-Light.ttf;
- Roboto-LightItalic.ttf;
- Roboto-Regular.ttf.

 

Esses arquivos devem ser substituídos pelos arquivos da fonte desejada, que já devem estar RENOMEADOS, tendo EXATAMENTE o mesmo nome dos arquivos originais. Dessa forma é mantido o padrão do Android e as alterações são aplicadas corretamente, evitando erros/bricks/boots infinitos.

 

 

3. Alterar as permissões desses 13 arquivos recém-copiados.

 

- Para LEITURA, habilitar: PROPRIETÁRIO, GRUPO e OUTROS;
- Para GRAVAÇÃO, habilitar: PROPRIETÁRIO.

 

Image3

 

 

4. Reiniciar o aparelho.

 

 

O procedimento feito corretamente não oferece riscos. No entanto, um errinho é o bastante para resultar num aparelho em boot infinito. Comigo isso aconteceu duas vezes. Nesse caso não tem jeito, só flasheando a ROM para trazer o aparelho de volta à vida.

 

 

Links que me ajudaram no processo:

 

- http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1847203 – tutorial em inglês explicando passo a passo como alterar as fontes;


- http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2398785 – muitos arquivos de fontes disponíveis para download gratuito, todos já renomeados para o padrão do Android.

 

 

Algumas telas capturadas do meu D3 já com a alteração (fonte utilizada: Cocoon):

 

 

2014-05-01 18.27.592014-05-01 18.30.56 

2014-05-01 18.28.122014-05-01 18.30.41 

 

 

Até a próxima! Princesa

25 de abr. de 2014

unnamed

Launcher com contador de avisos personalizável? A combinação Nova Launcher Prime + TeslaUnread Plug-in + Missed It! proporcionará essa interessante e útil experiência ao usuário de Android.

 

Além dos já conhecidos recursos de personalização o Nova Launcher em sua versão Prime, juntamente com o TeslaUnread Plug-in, também oferece um recurso muito legal de notificar alguns serviços (chamadas, e-mails e SMS) com um contador de avisos: uma bolinha numerada, cuja cor e formato podem ser modificados. Com o Missed It! instalado, as possibilidades aumentam pois é possível configurar notificações para outros aplicativos – recurso bem útil se utilizado com aplicativos que por padrão possuem notificações na barra superior do Android, como o bate-papo do Facebook, Gmail e WhatsApp.

 

2014-04-24 13.00.12

 

 

Basta fazer o download do Nova Launcher em sua versão Prime aqui, do TeslaUnread Plug-in aqui e do Missed It! aqui, todos funcionando direitinho e de graça para você.

 

Instale os três aplicativos, que rodarão em conjunto para que o recurso das notificações funcione. Nas configurações do Nova Launcher, vá ao item Contador de avisos, ative-o e personalize o contador como preferir. Mais abaixo, no item Provedor, selecione Missed It!.

 

2014-04-23 15.59.21

 

 

No Missed It!, na aba Elementos Compartilhados, você pode adicionar os aplicativos nos quais deseja que o contador de avisos apareça.

 

2014-04-23 15.57.34

 

 

Funciona bem com Facebook (mensagens do bate-papo), Gmail, IM+ Pro, Telegram e WhatsApp. São apenas alguns que testei, certamente funcionará com outros.

 

2014-04-24 13.00.19

 

 

That’s all, folks. Até a próxima! Smiley mostrando a língua

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .