16 de jun. de 2013

[TUTORIAL] Ativar o Bluetooth e Transferir Arquivos

TecnoAnalise        

 



E ai galera, estamos trazendo mais uma dica para o Motorola Razr D3, um tutorial de como Ativar e Transferir Arquivos via Bluetooth.

Primeiramente role a tela principal da direita para a esquerda e encontre essa tela, ou vá em: Menu> Configurar> e clique encima de Bluetooth. (Pule para outra imagem).


Agora nessa tela, clique encima da palavra "NÃO", para que seja ativado o Bluetooth;


Pronto, já está com o Bluetooth ativado, mas calma ainda tem que deixar o aparelho "DETECTÁVEL", ou seja, visível para os demais aparelhos;


Para tornar o aparelho visível, dê um clique nos três pontinhos que aparecem no canto inferior direito do seu Razr D3 e escolha "Tempo limite de visibilidade";



Agora escolha o tempo que desejar que o aparelho fique visível, caso seja ser uma transferência demorada,
escolha logo 1 hora;


Pronto, agora caso o outro aparelho já esteja ativado e visível, clique em "BUSCAR" e os aparelhos irá aparecer ai em "DISPOSITIVOS PAREADOS".

Se você chegou até aqui e não conseguiu, veja o vídeo para um melhor esclarecimento.



Deixem seus comentários, valeu até a próxima.



23 comentários :

  1. Como eu faço para transferir uma música via bluetooth?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que baixar um gerenciador de arquivo, eu uso o Soli Explorer, mas tem o ASTRO e outros...

      Excluir
  2. Faço tudo isso e ainda assim não consigo receber arquivos de outros celular... Me ajude!

    ResponderExcluir
  3. O que ocorre ? os outros não conseguem encontrar-te ?

    ResponderExcluir
  4. o dispositivo consegue me achar, transfere o arquivo e vem um aviso que o arquivo não pode ser recebido... já verifiquei se tem espaço na memória... mas estou tentando transferir de um celular comum para o meu razr d3.

    ResponderExcluir
  5. ola não consigo usar a função midia center tocar a musica no celular e reproduzir no PC (( RAZRD3 >>> Musica>>>> DELL INSPIRON)))

    ResponderExcluir
  6. Nunca tentei essa função... se refere a sincronizar o celular com o notebook e tocar no PC a música que está em reprodução no celular ? (Sincronia via bluetooth ?)

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, tocar no Notebook a musica que está em reprodução no celular, parece que falta algum drive, pois quando conecto ele demora para reconhecer o aparelho como um celular.
    Ja usai essa função no Galaxy Fame da minha esposa, e funcionou diretinho. Mas no D3 não consegui, será que pode ser algum drive?
    Entrei no site da motorola para ver se tinha algum drive bluetooth lá mas não achei nada.




    <<<< Parabéns pelo site, com certeza já se tornou o ponto de encontro dos usuários D3 >>>>>

    ResponderExcluir
  8. Olá João, descobri o problema!!! Parece que no modo de depuração de alguma forma entra em conflito com a conexão bluetooth, quando desativei a depuração o PC instalou todos os drives e cumpriou com todas as funções inclusive tocar musica no celular e reproduzir no PC

    ResponderExcluir
  9. Até cheguei a ler algo a respeito, mas infelizmente não pude testar isto em particular, pois ainda estou usando o método de root chinês (Romaster) onde um dos requisitos é sempre manter o depuração ativada ;x


    Mas agradeço por ter mencionado a solução, caso algum outro leitor surgir com um problema idêntico já terei a solução em mãos ^^

    ResponderExcluir
  10. Consegui liguei para Motorola e tive os seguintes passos para tranferir músicas e arquivos. A atendente pediu para abrir o gerenciador Astro (tem que baixar caso não tenha)> em seguida abra o Astro > selecione a memoria interna ou cartão SD> selecione a música e mantenha o "dedo pressionando a música"> abrirá uma janela para compartilhar e escolha o bluetooth> e pronto. Mais não se esqueça de ligar o bluetooth pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Caso esteja desativado, o gerenciador pergunta se quer ativar.
    Todos gerenciadores possuem essa função de envio via bluetooth, além de compartilhamento via SMS, Whatsapp e outros apps (caso tenha instalado).

    ResponderExcluir
  12. Tem uma maneira de ver um relatório de Itens Enviados para outro aparelho via Bluetooth? Pois enviei uma fotos para um amigo, e queria saber quais que eu enviei. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Tem sim Rodrigo. Basta ir em :

    "Menu" > "Configurar" > Toque em cima do nome "Bluetooth" > Toque nos 3 pontinhos no canto inferior direito da janela > Selecione "Exibir arquivos recebidos".
    Lá terá um aba para "Recebidos" e outra pra "Enviados".

    ResponderExcluir
  14. O meu celular é Android Sony Xperia S, e quando entro no menu bluetooth, no botão que tem para abrir um sub-menu, mostra, Tempo limite de Visibilidade, Arquivos Recebidos e Renomear Telefone.
    Clicando em arquivos recebidos, não tem essa opção para arquivos enviados.

    ResponderExcluir
  15. Achei que se tratava de um D3. Aí já não sei lhe informar, não tento prática com o XS ;x

    ResponderExcluir
  16. Baixa o programa es file explore vai resolver seu problemas com transferências

    ResponderExcluir
  17. Qual gerenciador de arquivo é melhor para meu RAZR D3?

    ResponderExcluir
  18. Geralmente recomendo o ASTRO (Astro File Manager). É em PT-BR, tem um visual bacana e uma interface bem simples de mexer.
    É free na Play Store.

    ResponderExcluir
  19. Eu utilizo o ES File Explorer. Acho o visual mais agradável e moderno.

    ResponderExcluir
  20. No meu razrd D3, está acontecendo uma situação inusitada. Eu fiz uma programação no smartactions para ligar o bluetooth em determinado horário todos os dias, para parear com o som do carro. Quando entro no carro tem dia que o bluetooth não pareia com carro, mas tem dia que funciona corretamente. Quando da "pau" ele só volta a funcionar se reiniciar o celular. Você tem alguma sugestão sobre isso?

    ResponderExcluir
  21. Kleiber, o smartactions de fato é bugado (já usei), por isso recomendo fazer a ativação/desativação do Bluetooth manualmente para evitar problemas como este que você relata.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado. Mas engraçado, com outras funcionalidades o smartactions funciona perfeitamente. Parece que dá "pau "só com o bluetooth.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .