19 de dez. de 2013

[TUTORIAL] ROOT RAZR D3 / FRAMAROOT 1.9.2

João Vitor        

 

           Se você deixou de fazer o ROOT achando complicado aquele processo, então esta é a sua chance!. Recentemente surgiu um novo método de realizar o ROOT no aparelho, muito mais simples que o até então conhecido método que utiliza o Roomaster (aplicativo chinês). 

           Lembrando que, os riscos continuam os mesmos. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas.



INICIANDO O TUTORIAL

ATENÇÃO !  ESTE MÉTODO NÃO FUNCIONA NO KITKAT, APENAS NA ROM  COM Android 4.1.2

ROOT NO KITKAT : TUTORIAL

Para realizar este processo você não precisará de nada além do seu celular. A única coisa que será realizada no computador é o download de uma plicativo que deve ser instalado no celular.

1) Requisitos:

    1.1) Você irá precisar SOMENTE do aplicativo Framaroot :
              
 DOWNLOAD FRAMAROOT 1.7.0 (Link Direto);
DOWNLOAD FRAMAROOT 1.8.0 (Link Direto);
NOVO !  DOWNLOAD FRAMAROOT 1.9.2 (Link Direto);
 

2) Iniciando o procedimento:

2.1) Passe o aplicativo para o celular e execute a instalação.

2.2) Instale o aplicativo no seu aparelho Razr D3;

2.3) Abra o aplicativo Framaroot em seu celular, então você verá a seguinte tela:



**NA NOVA VERSÃO SÓ HÁ O "SUPER SU";



2.4) No item (1) "Select an action to execute after root" selecione "SuperSU", fica a sua escolha. 

OBS.: Diferente do outro método, este já instala um usuário em português, e não em chinês.

2.5) Logo após toque sobre "Boromir" (2);

2.6) Aguarde um instante. A mensagem a seguir lhe será mostrada:




2.7) Reinicie seu celular.

2.8) Após ele inicializar, vá até o menu e veja se o gerenciador de ROOT escolhido foi instalado.

2.9) Caso o escolhido esteja instalado, o processo foi realizado com sucesso.



3. TESTANDO A EFICÁCIA DO PROCESSO ROOT

           3.1) Você necessitará instalar o programa "Root Checker" em seu Razr D3. Pode adquiri-lo gratuitamente na Google Play ou através deste link: Download Root Checker via Google Play;



           3.2) Após a instalação do programa, abra-o. O Gerenciador de ROOT pedirá permissão para este aplicativo. Dê a permissão selecionando "PERMITIR";

           3.3) Se o processo deu certo e o ROOT já está operante, você verá isto na tela do seu celular:




           3.4) Se foi esta a informação que você viu, pode comemorar, ROOT realizado com sucesso !




CASO NÃO TENHA CONSEGUIDO REALIZAR O PROCESSO COM SUCESSO, E DESEJA TENTAR PELO MÉTODO ANTIGO, BASTA CLICAR AQUI PARA CONFERIR O TUTORIAL.


**Créditos ao desenvolvedor da aplicação : alephzain - XDA Developers

.






244 comentários :

  1. Depois de fazer em Chines, assim não tem graça D:
    KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei direto do celular e não consegui abrir o aplicativo, porque?

    ResponderExcluir
  3. Se baixou pelo celular, o arquivo foi para a pasta "Downloads " na raiz do seu SD ou Memo. Int.

    Basta ir até lá pelo gerenciador de arquivo que vc usa e executa-lo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse método é muito simples, e gostei muito, mas como já sabia dele , pois foi postado pelo Guilherme, em outro site , como vc bem sabe, então ao postar , eu acredito que deveria colocar os créditos para o mesmo , o que vc esqueceu eu acho, seu blog , tem muita coisa boa e útil, portanto, não deixe de colocar a fonte, nos post ,na minha opinião , assim todos ganham, conhecimento se compartilha.

    ResponderExcluir
  5. O tutorial não possui créditos pois não foi uma cópia.

    Já o aplicativo, sim, estão faltando os créditos. Inclusive tem essa observação no rascunho da postagem, que depois seria atualizada.
    Pois precisava ver a fonte ORIGINAL do método, já que, de onde adquiri o aplicativo, não informava seu criador.

    Se puder fornecer a fonte original, com o nome do desenvolvedor do aplicativo, seria de grade ajuda.

    E sim, concordo com você. Como pode perceber em outras postagens, de jogos principalmente, sempre boto os créditos dos arquivos quando sei a real fonte.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo já ao que vc solicitou lá vai, a frase é esta "A novidade para rootear o aparelho de forma simples e rápida é a ferramenta
    Framaroot, desenvolvida pelo membro alephzain do fórum XDA Developers" , hora vc comentou lá no site parceiro, não leu toda a matéria?

    ResponderExcluir
  7. Não, não li. Estava apenas em busca de comentários afim de decidir ou não testar o procedimento. ^^

    Quando visitei o XDA eu já possuía o aplicativo. recebi-o de um amigo, que havia me apresentado a novidade.
    Então nem me preocupei em ler a matéria, pois já tinha em mãos o material. ^^

    Obrigado pelo alerta, e pela visita.

    ResponderExcluir
  8. só alegria maravilha nota 10 por esse tutorial! ai galera alguem sabe me dizer porque quando eu vou baixar a data do jogo N.O.V.A 3 eu comprei ele pela gameloft ai guando vou baixar ele diz ocorreu um erro... e tentar novamente mas não consigo baixar a gameloft diz que o jogo esta perfeito agradeço a ajuda desde já.

    ResponderExcluir
  9. Wesley, este jogo está na minha lista para testes. Mas a falta de tempo ainda não me permitiu. Como só posto após realizar o teste, não há aqui ainda para download.

    Segundo um leitor do blog, NOVA3 vêm apresentando alguns lags em algumas fases...

    Caso queira testar, segue o link do post de um parceiro nosso (EuSouAndroid) :

    http://eusouandroid.com/download-n-o-v-a-3-near-orbit-vanguard-alliance-v1-0-5/

    link encurtado : http://goo.gl/kCzn0g

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a vcs que administram o Blog, eu fiz o Root no meu D3 e deu tudo certo minha dúvida é a seguinte quanto sair a nova atualização do android prometida pela Motorola, os aparelhos que foram roteados vão receber atualização normal ? Será que vcs sabem me responder ? Obrigado continuem com esse Blog pois, ele é muito útil. Valeu !!!

    ResponderExcluir
  11. Ola tudo bom ? depois de roteado o D3, como faço para colocar os aplicativos no cartão SD ? Meu D3 já esta com o cartão SD como memória principal eu, já instalei o aplicativo External2 Internal e deu tudo certo porém não sei colocar os aplicativos no cartão SD. Agradeço pela ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Depois de inverter as memórias, basta instalar os aplicativos normalmente.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela visita e pela considera.
    Ainda não sei lhe informar quanto a isso... Creio que recebam... Caso não, basta desfazer o Root, atualizar e refaze-lo.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de agradecer, eu acabei de comprar o D3 ainda nao chegou,
    acho que chega amanha, queria falar que foi muito bom criar um site do
    D3, dai em vez ficar procurando na net, ja vem direto aqui e ja le todos
    os POSTS =) antes mesmo de chegar e testar o celular.

    Nao
    sei se vou fazer o Root ja, mas a facilidade me animou muito, o meu
    antigo DEFY MINI era muito chato fazer o ROOT pior do que o chines
    kkkkkkkkkk

    Esse metodo me animou, pq eh facil e rapido,
    eu queria instalar o Cerberus e o androidlost nele, para pessoas sem
    conhecimento que """acharem e esquecerem de devolver""" (apesar que
    alguns meliantes no RJ estao muito mais eficaz kkkk), mesmo assim eu
    poderia tentar recupera-lo, mas sei que se fizerem o ROOT dai apaga tudo
    de vez, se nao me engano.

    Uma pergunta se eu fizer o ROOT, tem como fazer um upgrade/instalar outro aplicativo de som que melhora a gravaçao de aulas?

    Um grande abraço a todos, e obrigado pela ótima ajuda =)

    ResponderExcluir
  15. Opa Thiago ! Bem vindo ao blog, e agradecemos os elogios feitos. Esta é a única e melhor forma de "pagamento" que nós, administradores do blog, recebemos : o reconhecimento e gratidão por parte dos leitores.

    Quanto a sua dúvida, há alguns programas de gravação onde você pode alterar a frequência de captura de áudio, que dá uma melhorada no som. Testei apenas um aplicativo que grava vídeo (estarei publicando um tópico sobre isso assim que possível). Quanto a somente gravar áudio, vou ver se acho algum também.
    (E não é necessário ROOT para isto)

    Se não me engano, a atualização que está para vir, para nosso aparelho, deve dar uma corrigida nisso também. (Espero (yn) )

    ResponderExcluir
  16. Realmente método testado e aprovado, para ganhar acesso root e também para voltar o aparelho ao estado normal " unroot " se necessário, fiz os testes no meu Razr D3 e correu tudo normal. Parabéns ao blog por divulgar o método de forma clara. Obrigado por atualizar o post.

    ResponderExcluir
  17. Agradecemos por compartilhar o resultado obtido. Isto facilita a decisão de outros leitores quanto a realizar ou não o procedimento.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  18. perfeito... agora como trocar superuser por SuperSu? (deletar o SuperUser e fazer com SuperSu?

    ResponderExcluir
  19. Olha Rennan, creio que o processo seja na mesma ordem que se trocava o Chinês pelo SuperUser.

    Instale o SuperSU, dê permissão de ROOT a ele. Depois desinstale o SuperUser. (Talvez não deixe remover direto, apenas com algum programa)

    Lembrando que não fi este procedimento para testar. Caso tente, poste o resultado.

    ResponderExcluir
  20. Resetei o celular voltou sem nada... achei que ele vinha sempre com o APP, por ele está na pasta de sistema

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Após realizar o root, é possivel desfaze-lo e deixar como foi comprado, ou seja, ter a garantia de volta ja que o root, tira-a? Tinha um Samsung, era rooteado e para mim, celular tem que ser rooteado, mas em relação ao D3, to um pouco receoso.

    ResponderExcluir
  22. Matheus, j há sim como tirar o ROOT. Com este novo método, basta vc abrir o Framaroot e selecionar "Unroot" no lugar de SuperUser / SuperSU.

    Mas os aparelhos tem um "contador de modificações", não sei lhe dizer se o Framaroot zera esse contador após desfazer o ROOT.

    ResponderExcluir
  23. parabéns ótimo blog graças a vcs consegui fazer o root no meu cel de uma forma bem simples gostaria de saber como mover os aplicativos paro o micro sd?

    ResponderExcluir
  24. João essa contador de modificações serve apenas para contar?.. ele ele bloqueia algo depois de tantas modificações?

    ResponderExcluir
  25. Sim, apenas conta por quantas modificações o sistema já passou. E não há um limite não.

    Em alguns aparelhos já é possível zera-lo. No D3 ainda não vi nada a respeito.

    ResponderExcluir
  26. Olha Geninho, já testei muitas coisas... Link2SD, AppManager, App2SD... mas nenhum deles deu resultado pois não são compatíveis com a versão do sistema (4.1.2).

    O que dá pra ser feito, é fazer com que o sistema leia seu SD como a interna a partir de agora que você já possui ROOT.

    Caso lhe interesse, segue o link do tutorial aqui do blog :
    http://razrd3.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-fazendo-com-que-seu-cartao-sd.html

    ResponderExcluir
  27. Vlw... hehehe sempre respondendo rapido :D vlw cara... quando você souber de algo sobre isso ou algo interessante =X sempre aqui para olhar o/

    ResponderExcluir
  28. Rennan , o aplicativo também tem a opção de instalar o supersu ao invés de superuser, o padrão quando abre o app é superuser , mas vc clica lá no superuser e ele te dá a opção de instalar o supersu , vc seleciona o supersu e pronto.Foi o que eu coloquei no meu, super simples assim....Qualquer outra dúvida coloca aí.
    Ps. Caso vc tenha instalado superuser , faz o unroot , reinicia o aparelho e ele volta sem root ,refz o procedimento aí antes de clicar em boromir seleciona o supersu, e reinicia , blz.Supersu e root no Razr D3.

    ResponderExcluir
  29. vou tenta fazer aqui obg pela dica

    ResponderExcluir
  30. alguem sabe me dizer se funciona no razr d1 tbm esse metodo pois achei em outro site falando que era para os 2 razr d3 e d1 mais não vi ngm comentando se tinha funcionado no d1 sei que aqui é blog do d3 mais se alguem puder ajudar agradeço pois comprei meu celular a menos de 1 semana e queria fazer root nele obg e otimo blog.

    ResponderExcluir
  31. Muito simples, lembra bem o método dos Samsung!
    Vlw =D

    ResponderExcluir
  32. Houve uma atualização para os razr d1 e d3 que possibilita a utilização dos dois chips e algumas melhorias. Gostaria de saber se os aparelho rooteado receberam essa atualização. E se pode instalar.

    ResponderExcluir
  33. mano vlw mesmo te agradeço muito otimo metodo funcionou perfeitamente

    ResponderExcluir
  34. Que bom Uilian, agradecemos pelo feedback e pela visita !

    ResponderExcluir
  35. Vi pouquíssimos comentários de usuários de D1 dizendo que conseguiu... não sei lhe informar pois possuo apenas o D3.

    ResponderExcluir
  36. Eu fiz a atualização e fiz o root pelo Framaroot, e está 100% , nada de problemas

    ResponderExcluir
  37. Bom, fiz o root, deu tudo certo. Ótima explicação. Porem tenho uma duvida... antes eu colocava pra ouvir uma musica, o celular bloqueava e a musica continuava tocando... apos o root, assim que o celular bloqueia, a musica para de tocar. Sabe me dizer o motivo?

    ResponderExcluir
  38. Olha Thalison, não creio que isto seja por causa do ROOT não, pode ter sido alguma coincidência de ocorrer depois de realiza-lo.

    Verifique a configuração do seu Player, se não alterou (ou alguém mexeu e alterou sem vc saber) as opções nele.

    ResponderExcluir
  39. Isso tb está acontecendo com o meu avast, que rodava em segundo plano, ao bloquear o celular, ele é fechado, e se estiver ouvindo musica, o player tb é fechado.

    ResponderExcluir
  40. Pesquisarei a respeito. Assim que descobrir a causa e solução, publicarei.

    ResponderExcluir
  41. Faz o seguinte... Em "configurar" "opções" no fim da tela, veja se não está desativado o segundo plano.

    E vejam tbm se não é algum programa que gerencia bateria ou de limpeza . Depois do r oot eles podem ter adquirido permissão para fechar tudo quando a tela desativar.

    ResponderExcluir
  42. Utilizo o clean master e acredito que seja a opçao "auto kill" que estava ativada. Desativei e por enquanto tudo voltou ao normal. Agradeço imensamente por ter me ajudado. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  43. Creio eu que neste novo método tenha a própria opção de unroot.

    ResponderExcluir
  44. Isso mesmo. No lugar de "Superuser"/"SuperSU" você selecionar "Unroot".

    ResponderExcluir
  45. eu já fiz o root pelo china deu tudo certo, posso fazer esse processo ja que está em Portugues. o china e esse coexistiriam na boa ou daria errado.

    ResponderExcluir
  46. Não daria certo, pois você já possui ROOT.

    Faça o seguinte : Baixe este aplicativo do tutorial. No lugar do super user (passo 2.4) você seleciona "Unroot" e continue o procedimento to tutorial.

    Ele irá desfazer o seu root e remover o user chinês.

    Depois repita o tutorial selecionando o superuper/superSU que fará o root novamente com o usuário em português.
    _____________________________________

    Há também aqui no blog um tutorial explicando como alterar o super user chinês para o português caso não queira fazer o que foi citado acima.

    ResponderExcluir
  47. Eu instalei o superuser app e desinstalei o china, porem perdi acesso ao root; tentei obter novamente por esse processo, mas nada da certo. quando rodo o actualizador binario do superuser aparece muito rapidamente uma pequena mensagem "flex not exist", foi o que consegui ler. e embora a mensagem - exploit result, apareça o superuser nao instala e quando reinicio o celular trava, tela preta, só resetando pra voltar (vol -, e botao de ativação)

    ResponderExcluir
  48. ei João bem que você poderia postar esse tutorial de como inverter as memorias :)

    ResponderExcluir
  49. Editou seu comentário ? ^^

    Já temos o tutorial no blog a um bom tempo Lukas :

    http://razrd3.blogspot.com/2013/07/tutorial-fazendo-com-que-seu-cartao-sd.html

    ResponderExcluir
  50. Deu tudo certo, perfeito, muito obrigado pelo tutorial. Só gostaria de saber se eu posso desistalar o #rootchecker e o Framaroot

    ResponderExcluir
  51. Pode desinstalar o Root Checker sim.

    Quanto ao Framaroot, eu não fiz o teste, mas creio que possa. Pois quem gerencia o ROOT é o SuperUser (ou SuperSU, depende da sua escolha).

    Mas lembrando que pelo Framaroot você também faz o UnRoot (selecionado "Unroot" no lugar do "SuperUser"). Por isso nem o removi.

    ResponderExcluir
  52. Eu desinstalei o #RootChecker e o Fraroot. Não preciso fazer o unroot, pelo contrário, eu quero o root feito no meu celular. Testei reinstalar os dois aplicativos que havia removido e tudo belezinha, funcionando. obrigado ai pelo tutorial mais uma vez.

    ResponderExcluir
  53. Root do D1 feito com sucesso. Valeu pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  54. Agradecemos pela informação ! Alguns usuários do D1 estavam em dúvida de funcionava nele também, além do D3.

    ResponderExcluir
  55. Eu particularmente não testei no D1, só possuo o D3. Segundo nosso amigo Guest, que comentou mais cedo, disseque deu certinho no D1 dele.

    ResponderExcluir
  56. Olá João Vitor...
    O seu blog está de parabéns!!!fiz o root no meu d3 inverti as memorias
    e ja baixei alguns dos aplicativos que estão aqui, e está rodando tudo de boa...
    valeuu!! ah e continue postando mais novidades pros razrs...

    ResponderExcluir
  57. Opa Thiago, agradeço o reconhecimento. Mas não se esqueça do restante da equipe. O projeto inicial do blog nem é meu, apenas fui convidado e topei em participar da administração deste. ^^


    Estaremos fazendo o possível para sempre ter novidades para vocês. Agradecemos a visita e o comentário.

    ResponderExcluir
  58. Parabens. Tutotial Simples e funcional. Funcionou perfeitamente no meu Razr D2 Dual Chip.. Vlw. Vou testar o processo do SD agora

    ResponderExcluir
  59. Caralhooo eu amo vcs ;D fan #1 tava com medo de fazer com roomaster amo amo vcs tô chorando de emoção por favor me digam como colocar as datas no sd por favor já indiquei a varios amigos meus seu blog por favor me ajudem como coloco a data no sd se puder agradeço :D

    ResponderExcluir
  60. Igor, agradecemos o reconhecimento pelo nosso trabalho :D


    Segue o link de um tutorial cuja função é fazer o seu celular reconhecer seu SD como Memória Interna.

    Desta forma, você vai poder colocar a pasta DATA dos jogos no seu SD (Depois do procedimento, no computador também aparecerá invertido, estará com nome de "Memória Interna" mas com o tamanho do seu SD)... dê uma olhada no tutorial :

    http://razrd3.blogspot.com/2013/07/tutorial-fazendo-com-que-seu-cartao-sd.html


    Qualquer dúvida, basta perguntar.

    ResponderExcluir
  61. Bom Dia, tentei baixar pelo cel e n consegui e pelo pc tbm n esta pegando pode me izer algo? abraços

    ResponderExcluir
  62. Acabei de testar, o servidor está normal. Depois acrescentarei outros servidores para o download , assim que chegar em casa.

    ResponderExcluir
  63. ola João, olha fiz tudo como manda o tuto. meu Cartão é de 8gb e depois disso esta informando 4gb, será bug? será mesmo q funfo?

    ResponderExcluir
  64. O procedimento foi testado, e como pode ver nos comentários, muitos confirmaram isso.

    Verifique se está realizando-o de forma adequada.

    ResponderExcluir
  65. segui passo a passo, e na hora de testar o root cheker ficou escrito de vermelho: estado- not rooted.nao sei pq ja tentei em varios outros sites tbm e nenhum deu certo...

    ResponderExcluir
  66. Você permitiu o ROOT CHECKER no superuser ?

    Se não permitir, ele nunca vai mostrar se está com root, pois ele não conseguirá fazer o teste corretamente.

    ResponderExcluir
  67. esta parecendo como se tivesse divido 2gb pro cel e 2 pro MC

    ResponderExcluir
  68. Bother, bom dia, agora que o aparelho está ROOTEADO como atualizo o android para 4.2? Valeu, abraço.

    ResponderExcluir
  69. Show de bola, seguí o tutorial e deu tudo certinho, muito bom mesmo, parabéns pela a ajuda João Vitor e todos que fazem esse blog, estão de parabéns mesmo... Só me tira uma dúvida por favor, depois que roteei as pasta de fotos e videos ficaram duplicadas porque, vcs sabem me dizer??.. se eu apagar uma pasta, consequentimente apaga as duas, o que devo fazer, desde já agradeço a ajuda.. abraço a todosss...

    ResponderExcluir
  70. Tudo Ok. Mas agora como faço para desinstalar esses app do google ?

    ResponderExcluir
  71. Dê uma olhada no tutorial de como e quais aplicativos podem ser congelados.

    ResponderExcluir
  72. Instalei no meu D3 e quero trocar de cartão de memória agora. Tenho que refazer o root?

    ResponderExcluir
  73. Não, não, de forma alguma. O Root é uma alteração que ocorre no sistema. Não depende do SD.

    ResponderExcluir
  74. João não consigo estalar o o aplicativo Root no meu D1, mesmo tendo espaço ele diz que não tem. me ajude!

    ResponderExcluir
  75. Somente testei no D3, não sei lhe afirmar se esta versão do Framaroot é compatível com o xt317.

    ResponderExcluir
  76. Instale um programa de limpeza para limpar os cachês (Clean Master, por exemplo), reinicie a aparelho e tente novamente.

    ResponderExcluir
  77. Apaga as duas, aconteceu comigo também, eu fui apagar e depois quando fui ver apaguei tudo.

    ResponderExcluir
  78. Olá pessoal, tudo certinho, root funcional, minha dúvida é se posso desinstalar o Framaroot? Se eu desinstalar o root permanece?

    ResponderExcluir
  79. Ainda não fiz o teste, mas segundo a lógica, não há problema remover o frama pois o é apenas a ferramenta que faz o root. O que opera é o super usuário.

    Lembrando que i unroot tbm é feito pelo framaroot.

    ResponderExcluir
  80. Tudo certo aki no meu Razd D1. Obrigado ai amigo!

    ResponderExcluir
  81. Uma dúvida, ainda não fiz Root pois tenho medo de perder a garantia!
    Sabe alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir
  82. Segundo a norma brasileira, perde sim. Mas, baseado nos comentários de vários usuários do aparelho, isso não tem acontecido na prática.

    Muitos já enviaram o D3 com root para a assistência e foi reparado sem mais nem menos.

    ResponderExcluir
  83. Coe joao eu fiz o root tudo ok , dps baixei o Root app Excluir oq acontece dps disso consegui desenstalar uns app e agora fica msg escrita '' Google Play Service parou '' vc saberia dizer o pq está acontecendo isso ?

    ResponderExcluir
  84. Quais aplicativos você desinstalou ?

    Alguns são necessários para o funcionamento correto do sistema. Tem que tomar cuidado com o que desinstalar.

    ResponderExcluir
  85. Nao lembro quais eram os apps mas foram 2 ... mas vc saberia o motivo de estar assim e se tem como voltar ao normal ?

    ResponderExcluir
  86. Tente lembrar, que talvez eu possa fazer backup dele (caso seja algum importante pro sistema) e lhe enviar pra vc reinstalar.

    Se não tiver outra saída, só um hard reset que vai fazer os programas se reinstalarem.

    ResponderExcluir
  87. Mas nu caso ta rooteado se for da Hard reset vai da ruim ou vai continuar rooteado de boa ?
    Pq infelizmente eu nao sei quais eram ... mas ai ensina ai como será esse hard reset.

    ResponderExcluir
  88. É recomendável desfazer o root antes de dar o Hard Reset.
    É esse mesmo tutorial aqui, só que selecionando "Unroot" ao invés de "Superuser" ou "SuperSU".

    Outro probleminha, é que alguns aparelhos estão com um bug que quando executa o hard reset, um dos chips voltam bloqueados. Resolver esse problema só na assistência, caso ocorra.

    Vou fazer o seguinte, eu to meio ocupado aqui agora, mas ainda hoje eu te mando um backup dos apks da Google Play, para ver se resolve seu problema.

    Mande um e-mail para nosso suporte, acessando o menu "CONTATO" no top do blog, informando isto.Para que eu veja e lembre disto ^^

    ResponderExcluir
  89. depois de feito esse processo posso usar o link 2 sd para mover os data pro sd?

    ResponderExcluir
  90. Esse processo é válido também para o AD1?

    ResponderExcluir
  91. Razr D1 ?

    Segundo o desenvolvedor do aplicativo, é sim. Mas eu não realizei o teste.

    Já comentaram nesta postagem que deu certo no D1.

    ResponderExcluir
  92. Para MOVER, não há como. Não funciona na versão 4.1.2 do Android. Você pode linkar a pasta de dados (data ou obb) no SD.

    ResponderExcluir
  93. Ou usa o external, para fazer o celular ler seu SD como interna. Tutorial aqui no blog.

    ResponderExcluir
  94. qual o primeiro passo para instalar e o external 2 internal ou root checker

    ResponderExcluir
  95. por favor me respondo logo pois não sei fazer o processo desde ja agradeco a vcs

    ResponderExcluir
  96. Como faço para realizar a instalação dentro do celular???

    ResponderExcluir
  97. o meu e o razr d3 como faco pra estalar

    ResponderExcluir
  98. primeiro eo externa 2 internal

    ResponderExcluir
  99. Basta ir na Google Play Store, como mostra nas imagens dos tutoriais, pesquisar pelo aplicativo que deseja instalar e tocar em "Instalar".

    ResponderExcluir
  100. Do Frama root ? Basta instalar como qualquer outro aplicativo (.apk):

    Segue o link do tutorial de instalação de aplicações .apk no Android :

    http://razrd3.blogspot.com/2013/07/instalar-aplicativos-apk-no-razr-d3.html

    ResponderExcluir
  101. Desculpe a demora em responde-lo. Andamos meio ocupados por conta de faculdade e estudos.

    Por favor, evite flood nos comentários.

    ResponderExcluir
  102. Ainda não está disponível a nova versão (4.3 ou 5.0) para o D3. Creio que receberemos a 4.3 em breve.

    ResponderExcluir
  103. ja estalei o external 2 internal so ele basta para transferir o dados ou necessita doroot checker

    ResponderExcluir
  104. quero um aplicativo para baixa videos vc sabe mim informar qual seria esse aplicativo para o razr d3

    ResponderExcluir
  105. Muito bom e rápido.

    Estou com o meu d3 a uma semana e não resisti em fazer root kkk
    Valeu, esse blog é show :D

    ResponderExcluir
  106. KKKK
    Sei como é ! Root é indispensável pra quem gosta de usar de fato o aparelho k

    ResponderExcluir
  107. Msm procedimento, mas mudando para Unroot ni lugar de Superuser.

    ResponderExcluir
  108. Gostaria de saber se eu desistalar o root eu retorno a garantia? Acabei de receber o meu Motorola D1. Gostaria de rootear para usar o luckypacher em uns aplicativos, mas depois tiraria o root. Alguém já usou TRIANGLE AWAY no Motorola D1 ou D3?

    ResponderExcluir
  109. A motorola não possui um "contador de modificações" como há em alguns aparelhos da samsung. Então, segundo testes de usuários mais avançados, não há como detectar se o aparelho já possuiu ou não root (a menos que você deixe uma edição muito obivia realizada)...

    Então teoricamente você tem direito a garantia novamente.

    TRIANGLE AWAY seria o "zerador de modificações" certo ? É somente para SAMSUNG.

    ResponderExcluir
  110. Tem risco ainda com esse programa ? exemplo, eu fazer igual o tutorial e trará problemas ?

    ResponderExcluir
  111. Até hoje não há relatos de nenhum problema no celular causado por alguma falha deste método de root. O que já aconteceu é não funcionar o procedimento e ter que repetir o tutorial para dar certo.

    Mas problema com brickar o aparelho ou coisa do tipo, nunca vi.

    O problema do root não é fazê-lo. É o que você faz depois de possuí-lo. Tem que usar com moderação, saber o que você está fazendo (editando,apagando,modificando,acrescentando...)

    ResponderExcluir
  112. Obrigado por me explicar viu? Obrigado :D

    ResponderExcluir
  113. Não estou conseguindo abrir o arquivo, mostra uma msg que o arquivo não pode ser aberto.

    ResponderExcluir
  114. esse método funciona para qualquer aparelho ou só para Razr???

    ResponderExcluir
  115. Boa noite Bruna. Eu testei apenas no D3 (e outros leitores afirmaram funcionar no D1 também). Mas existe outras versões do Framaroot para root em outros aparelhos... não sei lhe informar se este funcionaria por exemplo do Razr I, HD, MAXX...

    ResponderExcluir
  116. Obrigado pela resposta. Existe algum artigo e tutorial falando isso?

    ResponderExcluir
  117. Eu pelo menos ainda não vi nada a respeito. Mas assim que souber de coisa do tipo, publicarei a respeito.

    ResponderExcluir
  118. Fiz o procedimento, apareceu que tinha dado certo, mas com o Root Check não confirma o Root e também não consigo utilizar o Titaniu BackUp, ou seja, tem algo errado, vocês sabem o que pode ser? Abraços! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  119. Alguma falha durante o enraizamento. Basta tentar novamente.

    ResponderExcluir
  120. Pior que já tentei mais de uma vez, uma vez com cada super user...

    ResponderExcluir
  121. o meu depois do root deu problema no play store quando vou logar minha conta aparece uma mensagem que a conexão não é confiavle. me ajudem ae por favor. Obrigado

    ResponderExcluir
  122. Posso fazer no Lg P705 famoso L7 ? dará certo ?

    ResponderExcluir
  123. Fixe o "Power" e "Volume -" para forçar a reinicialização do sistema. Veja se ele voltará a iniciar normalmente.

    ResponderExcluir
  124. Existem várias versões do Framaroot. Cada versão funciona para determinados celulares. Essa não sei se serve para o L7.

    ResponderExcluir
  125. 100% Funcional Parabéns a equipe do blog, tbem baixei o PES 2012 e rodou beleza, comprei meu D3 ao meio dia e as 17h ja estava roteado kkkk

    ResponderExcluir
  126. Para a galera que está procurando um ROOT seguro, aqui está ele!
    Funciona 100%, além do mais, é o mais seguro e pratico que encontrei, graças a galerinha aqui do Blog, trabalhão fera, parabéns !

    ResponderExcluir
  127. Tu disse q ele funfa no Maxx, mas sabe de algm que ja fez no xt910 que é a versão slim do maxx ~~??

    ResponderExcluir
  128. Vou ver se acho a postagem onde tem todas versões do Framaroot e seus respectivos aparelhos compatíveis... respondo novamente com a informação.

    ResponderExcluir
  129. Lista de aparelhos compatíveis :

    http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/565478/ROOT-Framaroot-um-apk-de-um-clique-para-acesso-root-em-alguns-dispositivos

    ResponderExcluir
  130. Dê uma olhada. Tem o L7 na lista de compatíveis:

    http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/565478/ROOT-Framaroot-um-apk-de-um-clique-para-acesso-root-em-alguns-dispositivos

    ResponderExcluir
  131. Eu particularmente não testei no D1 por não possuí-lo. Mas segundo alguns comentários abaixo e segundo o desenvolvedor do aplicativo (framaroot) é funcional no D1 também. Mas não posso lhe dar garantia disto.

    ResponderExcluir
  132. Alana, certifique-se de que está dando permissão ao Root Checker, pois se não der permissão a ele, ele sempre mostrará que está SEM root.

    Depois do processo o super usuário foi instalado ? Verifique nele se o Root Checker está permitido. Ou teste através de outro programa que faz essa função.

    ResponderExcluir
  133. Cara, pergunta básica rs, isso perde a garantia?

    valeu!

    ResponderExcluir
  134. Segundo a norma brasileira, sim... Mas até onde eu sei, isso não anda ocorrendo na prática.

    ResponderExcluir
  135. Teria como fazer o precesso de unroot? Caso eu queria voltar para o sistema padrão como eu faço?


    Valeeu!

    ResponderExcluir
  136. É o mesmo procedimento Hugo, basta selecionar "UnRoot" no lugar do superuser. (item 2.4 do tutorial).

    ResponderExcluir
  137. Mas isso não deixaria um log e, caso precise levar para a assistência eles perceberiam, não? Queria saber como fazer para resetar todo o sistema e instalar a ROM novamente.


    Obrigado

    ResponderExcluir
  138. Até onde se sabe, a Motorola não coloca em suas ROMs um "contador de modificações" como faz a Samsung. Então, teoricamente, não dá para saber se o celular já possuiu root. (Exceto se você deixar para trás algum modificação bem óbvia ^^)

    Caso queira, por via das dúvidas, reinstalar a Rom do aparelho, segue o link de uma postagem do DiMenor (do Guilherme) no EuSouAndroid, de como fazer isto:

    http://eusouandroid.com/tutorial-atualizao-da-rom-do-motorola-razr-d3/

    Ainda não publiquei algo do tipo pois antes de postar sempre testo tudo, e ainda não tive necessidade e tempo para tal procedimento.

    ResponderExcluir
  139. Obrigado João, me ajudou em muito essa informação e esse link do DiMenor... =)

    ResponderExcluir
  140. Cara fiz o Root aqui e funcionou beleza! Valeu mais uma vez ^^

    ResponderExcluir
  141. NA SUA OPINIÃO VALE A PENA FAZER O ROOT EM UM RAZR D3 QUE TEM APENAS 2 DIAS DE USO???VALE OU NÃO????

    ResponderExcluir
  142. JA FIZ..MAIS VALEU COMO EU SOU UM USUARIO QUE GOSTA DE BASTANTE APP E GAMES PESADOS A MEMORIA INTERNA NÃO DAVA AII EU TIVE QUE FAZER....OTIMO TUTORIAL RAPIDO E SIMPLES......MELHOR BLOG DO RAZR D3 QUE EU JA PARTICIPEI

    ResponderExcluir
  143. Cara , e baixei o arquivo no meu d3 , só que não consegui executar , como faço ??

    ResponderExcluir
  144. depois de roteado se eu restaurar o d3 vai tira a root

    ResponderExcluir
  145. Por esse método - Framaroot - ainda não testei, mas como o root é incorporado ao sistema, quase certeza de que ele mantém o root pós hard reset sim (pelo Romaster testei e manteve).

    ResponderExcluir
  146. Me tira uma dúvida, depois que eu fizer o ROOT, tenho que manter os dois programas no celular? ou posso excluí-lo que não vai ter problema. Ou então, caso seja restaurado as configurações de fábrica no celular, vou perder esse ROOT ou não?

    ResponderExcluir
  147. O Framaroot e o Root Checker podem ser desinstalados. Porém, para fazer o Unroot (desfazer o root) irá precisar do Framaroot novamente, mas basta instala-lo de novo.

    O que gerencia o acesso root é o super usuário escolhido (Super User ou SuperSU), por tanto, este não deve ser removido.

    Quanto ao reset, o root é incorporado ao sistema, então restaurando o celular ele é mantido, pois a restauração não reinstala o sistema. Somente a reinstalação da ROM removeria o root (ou realizando o UnRoot pelo próprio Framaroot - selecionando a opção "Unroot" no lugar do super usuário).

    ResponderExcluir
  148. Fiz todo o processo mais no superuser não aparece os programas para eu desinstalar, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  149. Oi, tudo bem?
    Na verdade o root serve pra que?

    ResponderExcluir
  150. O root libera ao usuário os privilégios de administrador do sistema. Dando a permissão para visualizar, editar, apagar, criar e muitas outras funções no sistema. Edição diretas, como alteração de arquivos, ou indiretas, usando algum aplicativo.

    ResponderExcluir
  151. Caros,

    Onde o arquivo do framaroot deve ser colocado no aparelho para que o celular instale o framaroot? Consigo baixar o arquivo, mas não acho iniciar a instalação no aparelho... Vocês pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  152. É o seguinte galera, baixei games da internet porém para instalar o apk é facil, mas tenho q copiar as pastas do data para o cartão de memoria e funcionará normalmente??

    ResponderExcluir
  153. O Root apenas lhe dá o acesso como Administrador do sistema, te dando o direito de realizar modificações nele.

    Para instalar a parte de dados de apps/jogos no SD você necessita fazer algum procedimento para tal função, como a utilização de links, como o GL2SD, Link2SD e etc, que "linkam" estas pastas no SD ou pode usar algum método que inverte a leitura dos cards, fazendo o SD ser a Mem Interna e vice-versa (só funciona para parte de dados da aplicação também).

    Aqui no blog postei o External 2 Internal, e tutorial de configuração, para inverter a leitura dos cards. Caso queira dar uma olhada, é o segundo item da aba "Tutoriais" do menu superior do blog.

    ResponderExcluir
  154. Para
    instalar a parte de dados de apps/jogos no SD você necessita fazer
    algum procedimento para tal função, como a utilização de links, como o
    GL2SD, Link2SD e etc, que "linkam" estas pastas no SD ou pode usar algum
    método que inverte a leitura dos cards, fazendo o SD ser a Mem Interna e
    vice-versa (só funciona para parte de dados da aplicação também).

    Aqui
    no blog postei o External 2 Internal, e tutorial de configuração, para
    inverter a leitura dos cards. Caso queira dar uma olhada, é o segundo
    item da aba "Tutoriais" do menu superior do blog.

    ResponderExcluir
  155. João desculpa ressuscitar o post mas to com uma dúvida e não achei nenhum post relacionado!


    Fiz aquele procedimento de espelhar a memoria com o External 2 Internal. Só q como saiu aquela outra forma de expandir decidi desfazer o procedimento do External 2 Internal e resetei o celular pela configuração do celular mesmo. Só q agora ele ta meio zuado quando peço pra salvar no SD como padrão e queria fazer o Master Reset.... você tem algum post ensinando isso?


    Desde já obrigado =D

    ResponderExcluir
  156. Precisa deixar modo de depuração usb? pois os outros métodos necessitam. Valeu.

    ResponderExcluir
  157. Este método não necessita Felipe. Apenas o método antigo que usava o Romaster.

    ResponderExcluir
  158. Obrigado João, funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  159. Ai João Vitor, manos queria saber um coisa, eu tenho um SD de 16Gbs, mas o problema e que o Razr D3 e acho que todos os celulares também são assim, só aceitam o SD no formato Fat32 e sendo assim so pode ser usado 4Gbs! ai e ruim assim!, sabe dizer ser tem alguma programa ou um jeito que faça com que ele aceite os 16Gbs! ja fiz um busca mas não achei nada! ... Esperando ai rua resposta!

    ResponderExcluir
  160. Railan, não é bem assim não...


    Partições em FAT32 você pode por quanto couber nelas, mas UM arquivo individualmente, se possuir mais que 4GB, ela não aceita. Mas no total, não há limite.

    Por exemplo. Um SD 16GB em FAT32, você pode por um arquivo de 1Gb + outro de 2Gb + outro de 2,5Gb , outro de 3Gb... totalizando (1+2+3+2,5) 8,5Gb , mas ao tentar por um arquivo superior a 4Gb, vai dar erro.

    Mas 4Gb, em smartphones é bem difícil ocorrer. Só se você por um filme em HD 720p/1080p (.mkv) para tentar assistir nele. Jogos e aplicativos não ultrapassam os 4Gb em um único arquivo. Quando isso acontece, são 4Gb ou mais em arquivos separados, aí não há problema.

    Deu pra entender ?

    ResponderExcluir
  161. Esse framaroot nao estou achando no google play e nao esta baixando no meu pc , o que eu faço me ajuda.

    ResponderExcluir
  162. Se for em relação ao Framaroot, segue abaixo o link de download:
    Link: https://www.facebook.com/download/628639510479511/Framaroot-1.5.3%20%5Brazrd3.blogspot.com.br%5D.apk

    Se for relacionado ao Root Checker, segue abaixo outro link para download:
    Link:
    https://www.facebook.com/download/448689108581827/Root%20Checker%20%5Brazrd3.blogspot.com.br%5D.apk

    ResponderExcluir
  163. Dayane, o framaroot não existe na Play Store ainda.

    Caso não consiga pelo link enviado pelo Lucivaldo, entre em contato via e-mail que anexaremos o arquivo para você.

    ResponderExcluir
  164. Se eu fiz o "rotear" o meu d3 quando ficar disponivel a atualização pra versão mais nova ele vai continuar atualizando de forma automatica?

    ResponderExcluir
  165. Teoricamente sim, continua normal. Caso não, basta fazer o Unroot para remover o root e tentar a atualização ou fazer a atualização manual da ROM.

    ResponderExcluir
  166. Funciona para o RAZR D1 XT916?

    ResponderExcluir
  167. Não sei lhe informar Ramon. Não possuo o aparelho e nem conheço algum usuário que o possua que tenha testado o Framaroot nele.

    ResponderExcluir
  168. depois de feito o ROOT, podemos atualizar o celular para a proxima versão do android, caso a motorola disponibilize?

    ResponderExcluir
  169. Joao eu tbm n conseguir, ele baixou mas na hr aparece que e impossível abrir arquivo. Me passa o email pra vcs anexar p mim tbm :)

    ResponderExcluir
  170. Isso não tem como eu lhe afirmar ainda. Caso não atualize normalmente, por algum bloqueio a existência de ROOT, é só fazer o UnRoot e depois fazer de novo, isso são será problema.

    ResponderExcluir
  171. Você deve executar o aplicativo através de um gerenciador de arquivos ( o ASTRO, por exemplo).
    Indo até a pasta onde ele foi salvo (que é na pasta "Downloads" na raiz de um dos cards).

    Se mesmo assim não conseguir, envie um email para nós solicitando o anexo do aplicativo. Você encontra nosso contato de email no menu superior do blog.

    ResponderExcluir
  172. Ola meu Razr D3 ta travando o touch as vezes por exemplo eu tou jogando uma game e de repente ele volta para o menu principal ou volta para o pause.....Ajudaaa porfavor......

    ResponderExcluir
  173. Segui todos os passos e funcionou perfeitamente em dois Razr D3 em que fiz o root!! Muito obrigado! Parabens!

    ResponderExcluir
  174. Muito fácil desta forma, vlw galera vcs são fodas *

    ResponderExcluir
  175. Gostaria de saber se eu fizer isso perco minha garantia? Se perco tem algum metodo de fazer root e depois tira-lo? E quando sair a proxima versão do Android, eu poderia atualiza-lo?

    ResponderExcluir
  176. Segundo a normal brasileira, sim, perde. Mas ainda não vi relatos de acontecer na prática (com o D3).
    Tem como fazer sim a remoção do root. O processo se chama "Unroot" e faz-se semelhante a este tutorial, selecionando "Unroot" no lugar do super usuário.

    Quando (e se) sair a próxima versão, se houver algum bloqueio a root, basta fazer o UnRoot e atualizar.

    ResponderExcluir
  177. nao to conseguindo, mesmo dps de inverter as memorias, ta indo pro armazenamento interno

    ResponderExcluir
  178. Bom dia Lorena...

    Não está conseguindo exatamente o que ? Esta é a postagem de root. Se você usa a inversão, já possui root '-'

    ResponderExcluir
  179. Basta selecionar "UnRoot" no lugar do super user (passo 2.4)

    ResponderExcluir
  180. cara fiz o root todo certo muito obrigado ai pela ajuda melhor blog que já vi, agora vamos colaborar e disponibilizar mais jogos e app's ai galera ;]]

    ResponderExcluir
  181. como saber se meu celular d3 tem o root ou nao

    ResponderExcluir
  182. Caros, cumpri todos os passos descritos, recebi a mensagem igual a que esta no passo 2.6, o SuperUser esta instalado entretanto o root não esta ativo. O que posso fazer a mais ou para descobrir o pq nao esta funcionando?

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .